Com 25 anos de sólida e comprovada experiência em Facilities Management, desenvolvi habilidades para dirigir, planejar, organizar e controlar as atividades das equipes e dos serviços de Administração e Manutenção Predial, incluindo gestão de contratos, elaboração de budget, planejamento financeiro do projeto, gestão de indicadores (KPI’s, SLA’s e ANS’s), elaboração de relatórios gerenciais, liderança de equipes diretas e terceirizadas, implantação de novos projetos, apoio ao departamento comercial para definição de escopo e também no relacionamento e na negociação com clientes e fornecedores.
Pela Sodexo, na área de Multisserviços, fui Administrador da maior unidade em volume de negócios, adquiri experiência internacional nas maiores unidades atendidas pela Sodexo Colômbia, nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali, Cartagena e Barranquilla. No meu retorno ao Brasil, passei a implantar controle de serviços prediais e indicadores nas principais unidades em todo o país. Na Conbras Engenharia fui Coordenador de Facilities e Infraestrutura, liderando grandes equipes de Supervisores Prediais e Engenheiros Mecânicos e Elétricos para as atividades administrativas e operacionais, sendo responsável pela interlocução e gestão de cinco grandes edifícios em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro em Brasília para o Unibanco (atual Itaú Unibanco), além de outros edifícios que compunham minha carteira em outros estados. Nos anos 2010 e 2011 atuei na Itália na cidade de Montecchio Maggiore atendendo uma grande empresa do setor de saúde e, desde 2012, como consultor, atendendo diversas empresas através do Senac para docência, pesquisa, criação, desenvolvimento e atualização de materiais para formação profissional e treinamentos de equipes. No ano de 2023 firmei parceria com o Sindifícios para a aplicação de cursos presenciais e on-line e no início de 2024 passei a prestar consultoria no estado da Flórida – EUA para a empresa ProArq Renovation and Construction Corp na implantação de condomínios residenciais.