MORADOR TENTA MATAR FUNCIONÁRIOS - Sindifícios

O caso ocorreu no dia 11 de novembro no bairro de Higienópolis e o SINDIFÍCIOS está acompanhando a situação e oferecendo total suporte aos funcionários.

Um morador desequilibrado mentalmente tem ameaçado todos os funcionários e os assedia moralmente. Na manhã do dia 11, ele foi até a portaria e tentou matar a facadas o porteiro e o ajudante que estava por perto. Ambos lutaram para escapar e saíram machucados. Câmeras de seguranças filmaram todo o ocorrido e a polícia foi chamada; o morador também foi levado para a delegacia, mas não foi detido.

No mesmo dia, os assessores do Sindicato foram até o local. A síndica do condomínio acompanhou os funcionários à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e informou que o morador será expulso. Ele mora sozinho e se tornou uma ameaça para condôminos e funcionários. Na semana passada, outro funcionário registrou Boletim de Ocorrência após nova ameaça.

O Departamento Jurídico do SINDIFÍCIOS está no caso avaliando todas as medidas cabíveis para atuar em prol desses trabalhadores que correm risco de morte. Além disso, dois funcionários já estão recebendo atendimento psicológico no Sindicato para enfrentarem os traumas.

“Seja por transtorno mental ou não de terceiros, todo trabalhador tem o direito de desempenhar suas funções com total segurança; não vamos aceitar que esses funcionários vivam com medo e insegurança”, afirma o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari.