Nas ruas pelos trabalhadores brasileiros - Sindifícios

Trabalhadores da categoria e membros do Sindicato estiveram junto a Força Sindical e as maiores centrais sindicais do Brasil (UGT, CGTB, CTB e Nova Central) num movimento que parou a cidade ao reunir milhares de trabalhadores.

No dia 03 de agosto, após a concentração em frente ao Estádio do Pacaembu, os trabalhadores seguiram em caminhada pelas ruas da cidade, passando pela Avenida Paulista, até chegarem na Assembléia Legislativa.

O movimento faz parte da Jornada Nacional de Lutas, que já reuniu trabalhadores em Brasília, Salvador, Maceió, Fortaleza, João Pessoa, Aracajú, Porto Alegre e Florianópolis com o intuito de formar uma pauta única de reivindicações a ser levada ao Congresso Nacional. Entre elas, destacam-se a regulamentação da terceirização, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução salarial, a diminuição dos juros, a valorização das aposentadorias, melhor distribuição de renda, enfim, é a busca pelo respeito e igualdade para todos.

“Lamento muito que a maioria dos veículos de comunicação, ao noticiar o movimento, deu destaque para o trânsito criado na cidade; esse tipo de manifestação e expressão está garantido pela Constituição e todos os benefícios que conseguirmos irão para todos os trabalhadores, inclusive os só que reclamaram do trânsito”, disse Paulo Ferrari.

Até o final do ano irão ocorrer novos movimentos e certamente o Sindifícios estará presente mostrando a força desta categoria.