Zeladores, porteiros, vigias, ascensoristas, faxineiros, garagistas, folguistas, manobristas e demais funcionários de edifícios e condomínios comerciais e residenciais da cidade de São Paulo

O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo – Sindifícios – vem comunicar, por intermédio de sua diretoria, que até o presente momento não foi fechado acordo com o Sindicond – Sindicato dos Condomínios de Prédios e Edifícios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos Intermunicipais do Estado de São Paulo (Sindicato Patronal) no que diz respeito ao acordo coletivo – dissídio deste ano.

Ao contrário do que tem circulado em algumas redes sociais, o Sindifícios ainda não fechou o reajuste, lembrando que este é o único representante legal dos trabalhadores da categoria e que nada será decidido sem o consentimento desta.

A atuação do Sindicato Patronal este ano é preocupante e o Sindifícios vem acompanhando todos os prazos para saber atuar de acordo com a Lei, sendo que, se necessário for, entraremos com o dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

A data-base da categoria é dia 1º de outubro, entretanto, qualquer decisão sobre o reajuste ou outros benefícios tem efeito retroativo, ou seja , não haverá prejuízos para os trabalhadores, caso seja fechado um acordo após a data-base.