DEBATE NO SENADO FEDERAL - Sindifícios

O presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari, participou em Brasília de uma Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. O encontro foi realizado no dia 19 de março e serviu para que a Casa debatesse a organização sindical, o direito de greve e as negociações coletivas.

A Audiência foi convocada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que reconheceu que a nova lei trabalhista tem como objetivo favorecer as negociações individuais e diminuir o poder de mediação das instituições que representam o trabalhador.

Ferrari reforçou a necessidade da classe trabalhadora se aproximar ainda mais de suas entidades sindicais para não sofrerem perdas que poderão ser irreversíveis.