ACORDO ASSINADO - Sindifícios

SINDIFÍCIOS ASSINA REAJUSTE DA CATEGORIA EM 3,92% E MANTÉM TODAS AS CLÁUSULAS DA CONVENÇÃO

Após avançar a data base, o SINDIFÍCIOS finalmente assinou a Convenção Coletiva da categoria que tem validade de 01/10/2019 a 31/09/2020. A maior dificuldade deste ano foi segurar as cláusulas da Convenção e conseguir negociar um reajuste que trouxesse ganho real.

Além disso, ao se aproximar da data base, muitos sindicatos da categoria de outros municípios que negociam com o mesmo patronal aceitaram 3,5% de reajuste e finalizaram suas campanhas, o que se tornou uma pressão para que São Paulo também assinasse nos mesmos moldes dos demais sindicatos.

A diretoria do SINDIFÍCIOS insistiu e segurou até o último instante para não aceitar apenas a reposição da inflação e não levar o dissídio deste ano para a Justiça, o que estenderia a discussão por um tempo indeterminado até que fosse julgado.

Em meio a crise política e econômica que assola o país, o resultado desta Campanha é considerado uma vitória que muitos sindicatos desta e de outras categorias não alcançaram. Confira os novos pisos:

Gerente Condominial
R$ 2.956,98

Zeladores
R$ 1.498,77

Porteiros, Vigias, Ascensoristas, Garagistas e Manobristas
R$  1.435,70

Faxineiros e demais empregados
R$ 1.372,63

Vale alimentação:

Vale refeição:
R$ 9,36 por dia de trabalho

Estabilidade do Retorno de férias: 30 dias.