DANO MORAL NO CONDOMÍNIO - Sindifícios

Preconceito e discriminação contra funcionários geram dano moral

Há muito tempo que funcionários de edifícios e condomínios procuram o SINDIFÍCIOS por terem sido tratados com descaso, desrespeito, racismo e tantas outras formas de menosprezo e abuso moral no desempenho de suas funções. Problemas como esses são sempre enfrentados pelo Sindicato de duas maneiras: juridicamente e psicologicamente.

Nessas duas áreas, o SINDIFÍCIOS possui atendimento necessário para oferecer apoio:

– Jurídico – para averiguar os fatos e, se necessário, entrar com processo perante a Justiça do Trabalho.

– Psicológico – em busca de amenizar os danos causados no íntimo da pessoa.

Abuso de poder ou falsas acusações são os principais motivos de dano moral no trabalho. Muitas palavras e ações ofendem e desrespeitam a liberdade, a honra, a saúde e a imagem da pessoa. Uma vez desfeita, refazer uma imagem pode levar anos. Por isso, é muito importante que o trabalhador fique atento a qualquer sinal de desrespeito, tente registrar o ocorrido e procure orientação o quanto antes.

O Sindicato está ao seu lado para oferecer todo o apoio necessário. Ligue 3123-3211. Conte com o SINDIFICIOS sempre!