Assembleia define pauta de reivindicações.
A 1ª Assembleia Geral da categoria realizada na última quinta-feira, 28 de julho, na sede do SINDIFÍCIOS, reuniu trabalhadores de toda a cidade para debater, votar e aprovar a pauta com as reivindicações que será encaminhada ao sindicato patronal (Sindicond) nos próximos dias.
A categoria sabe da importância desse momento e atendeu ao chamando do Sindicato que foi para as ruas chamar o trabalhador para a assembleia, bem como aos comunicados feitos no site e nas redes sociais da entidade.
No encontro, a crise enfrentada pelo povo brasileiro e os problemas específicos da categoria, especificamente os que ameaçam os empregos, como a terceirização e a portaria virtual, foram levados em consideração para que haja cautela e sabedoria na negociação.
Os principais pontos da pauta aprovada são:
– Pisos salariais: INPC + 4%.
– Demais salários: INPC + 2%.
– Auxílio Alimentação: R$ 414,00 (20% sobre o valor atual e 12% para quem já ganha R$ 414,00 ou mais).
– Redução do desconto do Vale Transporte para 3% com a possibilidade de substituição para Vale Combustível.
– Proibição de implantação de portaria à distância.
– Manutenção do benefício à saúde custeado pelo patrão.
– Adicional de 50% ao piso do porteiro para empregados que fazem monitoramento.
De acordo com o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari, essa será mais uma negociação firme e consciente: “Vivemos num país em crise, num mundo que sente o final da pandemia com os reflexos de uma guerra; sabemos que as dificuldades aumentam a cada dia e se não negociarmos com cautela, podemos por a perder tudo o que conseguimos até agora”.
Assim, a pauta será encaminhada ainda esta semana ao patronal e a cada nova movimentação, a categoria será prontamente informada. Acompanhem o SINDIFÍCIOS pelo site e redes sociais para ser avisado o quanto antes, principalmente se houver uma nova Assembleia.
Vale lembrar que a data-base da categoria é 1º de outubro. Mais informações: 3123-3282.