Dia dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo - Sindifícios

Data para ser lembrada, comemorada, compartilhada.  Lembrar-se dos trabalhadores desta categoria é olhar um grupo de pessoas com quem praticamente todos os cidadãos desta metrópole têm contato. Para moradores, a relação é diária; para visitantes, seja quem trabalha num prédio ou aquele que aleatoriamente passa por uma consulta, visita um parente, faz uma entrega, a conversa é rápida e fundamental para o dia no condomínio seguir seu curso.

12 de fevereiro foi instituído como dia da categoria em 1996 e, de lá pra cá, a data se faz repleta de muitas reflexões.  Como uma categoria tão importante é pouco valorizada? Por que a categoria é sempre colocada à prova perante sistemas eletrônicos ineficientes ou outros tipos de contratação de mão de obra? Quando esses trabalhadores serão remunerados com valores justos perante a responsabilidade que carregam em seus ombros? O que fazer para síndicos e moradores perceberem o valor de possuir funcionários próprios?

Questionamentos como esses fazem parte da bandeira de lutas do SINDIFÍCIOS, o único Sindicato que legalmente representa a categoria na cidade de São Paulo e que, diariamente, atua em prol dos milhares de zeladores, porteiros, vigias, faxineiros, folguistas, ascensoristas, garagistas e tantos outros, buscando melhorias, dignidade, respeito, remuneração adequada e valorização.

O SINDIFÍCIOS parabeniza todos os trabalhadores de edifícios e condomínios por esta data e por todos os outros dias do ano em que desempenham com dignidade suas funções.