AFASTAMENTO DO TRABALHO EM 2022 - Sindifícios

Em matéria divulgada pela Revista Exame no último dia 24 de março, os principais motivos de afastamento do trabalho no ano passado foram: lesões, doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo (incluindo tendinites e dores), transtornos mentais e comportamentais. Esses três primeiros motivos da lista se repetem há alguns anos. Os dados são da consultoria B2P.

O SINDIFÍCIOS tem intensificado a fiscalização dos condomínios e edifícios para que a categoria tenha condições adequadas de trabalho, sem correr o risco de contrair lesões, tendinites e outras doenças físicas.

Já os distúrbios mentais, que muitas vezes surgem com o assédio moral, levam à depressão, estresse, insônia, cansaço, dificuldade de concentração. “Para essas doenças, a necessidade de tratamento também é urgente, pois podem somatizar de diversas formas”, explica a psicóloga Andrea Mato Grosso, que atende no SINDIFÍCIOS.

O Sindicato alerta: ao perceber que está atuando em condições inadequadas ou a qualquer sinal de assédio, ligue para o Setor de Atendimento ao Trabalhador em Edifício (SATE) o quanto antes. Só assim o SINDIFÍCIOS poderá ir até você e ajudá-lo a evitar que pequenos problemas se transformem em grandes males.

SATE: 3123-3229/ 3123-3228 – PSICÓLOGA ANDREA MATO GROSSO: 3123-3261

Confira a reportagem completa sobre as principais causas de afastamento do trabalho no ano passado acessando aqui:

#trabalhadoresemedificios #saúdenotrabalho #Sindificios