CAMPANHA SALARIAL 2024 - Sindifícios

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES É APROVADA

A importante Assembleia Geral realizada no sábado, dia 03 de agosto, foi fundamental para a categoria definir a pauta de reivindicações que será encaminhada ao Sindicato Patronal.

Algumas novas cláusulas aparecem no documento como salário de, no mínimo, 50% superior ao piso dos porteiros para os empregados que fazem monitoramento, bem como adicional de 20% sobre o salário contratual para aqueles que executam funções que não fazem parte da Convenção Coletiva de Trabalho e foram impostas em razão de locações efetuadas pela plataforma Airbnb.

A categoria também pede que sejam mantidas as cláusulas conquistadas recentemente, como possibilidade do Vale Transporte ser pago em Vale Combustível e o BAPS custeado pelo empregador.

Nas cláusulas econômicas, os números pleiteados são os seguintes:

– Reajuste de 15% sobre os pisos salariais atuais;

– Para os demais salários, aplicação do INPC acumulado dos últimos 12 meses + 1,5% sobre os salários de outubro/ 2023.

– Auxílio Alimentação: 15% sobre o valor atual;

– Vale Alimentação: 15% sobre o valor atual.A pauta seguirá, nos próximos dias, para o Sindicato Patronal. O SINDIFÍCIOS divulgará quaisquer atualizações em suas redes sociais e no site do Sindicato.