PAULO FERRARI DISCUTE PERICULOSIDADE E REGULAMENTAÇÃO EM BRASÍLIA
O presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari, esteve em Brasília no dia 08 de julho e se reuniu com o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede/PE) na Câmara dos Deputados.
Acompanhado do vereador Rinaldo Júnior e do líder sindical Adilson Ramos, Paulinho falou em nome de toda a categoria, uma vez que são membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Conatec). O foco do encontro foram os dois projetos de lei que envolvem os porteiros.
O primeiro deles é o Projeto de Lei (PL) 1142/ 2022, de autoria do próprio deputado, que propõe o adicional de periculosidade aos porteiros reconhecendo os riscos enfrentados diariamente por esses trabalhadores e busca garantir uma compensação justa por sua exposição a situações de insegurança.
O outro é o PL 2149/ 2022, do qual o deputado é relator, que trata da regulamentação da profissão de porteiro. A proposta tem como objetivo assegurar mais segurança jurídica, valorização profissional e ampliação dos direitos para uma das categorias mais essenciais no cotidiano das grandes cidades. “Estar na Câmara debatendo com o deputado esses dois importantes projetos reforça o compromisso que temos com nosso representado, pois nossa luta é incessante e queremos mudanças concretas no dia a dia do trabalhador”, afirma Paulo Ferrari, que seguirá em contato com o deputado acompanhando de perto o andamento dos Projetos.