ATENÇÃO: NÃO HÁ TOLERÂNCIA PARA ATRASOS.
Caso isso ocorra, o horário será cancelado automaticamente, sendo necessário efetuar novo agendamento pelo site do Sindicato.
Informação Importante:
Na rescisão de contrato, é obrigatório o preenchimento do campo 31, referente a informação do código sindical, e o campo 32, referente a informação do CNPJ e o nome da entidade sindical. Obrigatória a apresentação da chave de identificação do FGTS.
DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES:
As rescisões de contrato de trabalho de empregados com mais de 01 ano de tempo de serviço na empresa necessitam de homologação na sede do Sindicato da categoria.
Para isso, o atendimento no Setor de Homologação no Sindifícios deve ser agendado pelo site www.sindificios.com.br, preenchendo os dados solicitados no formulário.
O atendimento será realizado somente no horário agendado. Na hipótese de atraso, a empresa poderá ser transferida para outro horário conforme disponibilidade na agenda.
O pagamento deve ser realizado no ato da homologação em dinheiro, cheque visado ou administrativo, ou ainda por meio de depósito bancário em conta do próprio empregado.
Relação de Documentos Necessários para Homologação de Acordo com Instrução Normativa Nº 03 de 21/06/2002 – Art. 12
Somente são considerados válidos os pagamentos feitos de acordo com disposto art. 36 da instrução normativa nº 3 de 2006, ou seja:
§ 2º Na assistência à rescisão contratual de empregado adolescente ou não alfabetizado, ou na realizada pelo Grupo Móvel de Fiscalização, instituto pela Portaria MTb nº 550, de 14 de junho de 1995, o pagamento das verbas rescisórias somente será realizado em dinheiro (NR/ redação da IN nº 04/2006).
É indispensável a presença do representante legal da Empresa ou pessoa credenciada com carta de preposição ou procuração.
Em caso de trabalhador com menos de 18 anos de idade, é necessária a presença do pai, mãe ou responsável legal devidamente habilitado.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Na rescisão de contrato e obrigatório o preenchimento do campo 31 que é a informação do código sindical, e o campo 32 que é a informação do CNPJ e o nome da entidade sindical. Obrigatório à apresentação da chave de identificação do FGTS.