CARTA ABERTA DO SINDIFÍCIOS À SOCIEDADE EM GERAL

VIOLÊNCIA NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO

O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo – SINDIFÍCIOS, vem a público se manifestar em relação a violência na cidade de São Paulo, especialmente no centro antigo.

Lamentavelmente, esta carta é escrita após o assassinato de um membro desta categoria, o porteiro João da Silva Souza, 54 anos, esfaqueado na tarde de 16/08/23, após ter sido assassinado quando passava na região da Cracolândia se dirigindo para seu trabalho.

Hoje, bandidos e usuários de drogas se misturam e andam pelas ruas do centro cometendo assaltos, arrastões pelo comércio, intimidando pessoas, tirando a vida de trabalhadores que lutam por uma vida digna. Pessoas estas que pagam seus impostos, o que deveria lhes garantir educação de qualidade, saúde, moradia e, entre outros, SEGURANÇA.

O cidadão que vive na região central da cidade está acuado enquanto marginais andam livremente pelas ruas aterrorizando os transeuntes e o pior: governo e prefeitura assistem a tudo sem uma solução. Fazem reuniões, propõe levar o grupo de um lugar para outro, mas ninguém apresentou uma medida que resolva esse problema que está acabando com o comércio, com as escolas, com as moradias e com a vida das pessoas. Promessas eleitoreiras foram feitas e hoje a cidade está se degradando, porque medidas eficazes não foram tomadas.

O SINDIFÍCIOS, entidade sindical sediada na região central, exige uma solução urgente! Tememos pelo bem dos nossos funcionários, dos nossos representados, dos nossos vizinhos comerciantes, de todos os pedestres e condutores que passam diariamente em nossa porta.

Durante este mês, vamos nos reunir com representantes de outras entidades para juntos, protestarmos e darmos um basta nesse caos em que nossa cidade se encontra. Contamos com todos vocês para o bem da sociedade em geral.

SINDIFÍCIOS

SP 18/08/2023